ESTUDO 1 – NOSSO PROPÓSITO DE VIDA PERANTE DEUS

FORMAÇÃO DE OBREIROS - ESTUDO 1 – NOSSO PROPÓSITO DE VIDA PERANTE DEUS.pdf (424807)

FORMAÇÃO DE OBREIROS

 

ESTUDO 1 – NOSSO PROPÓSITO DE VIDA PERANTE DEUS

Todo obreiro precisa ter uma coisa bem clara em sua mente: QUAL É SEU PROPÓSITO DE VIDA! Por que estou aqui? Por que sou obreiro? O que Deus espera da minha vida? O que eu quero para minha vida? Todo obreiro precisa ter clareza sobre essas questões. As atividades dessa semana ajudarão muito a pensar a respeito disso. Vamos lá?!

Sugestão: separe um caderno para fazer as anotações dos estudos. Caso queira, esse material também pode ser impresso. Caso imprima, realize as atividades e arquive as folhas. Se alguém necessitar, solicite a impressão na Igreja.

ATIVIDADE 1 – Leia os seguintes versículos:

Eclesiastes 3.11; Jeremias 29.11; Efésios 1.5-6.

Agora, responda as questões:

a) Quais são os ensinamentos contidos em cada versículo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Agora comente sobre o exemplo de vida do autor de cada livro. O que podemos aprender com cada um deles? Faça um breve resumo.

SALOMÃO:

 

 

 

 

JEREMIAS:

 

 

 

 

 

PAULO:

 

 

 

 

 

ATIVIDADE 2: Assista o vídeo “A importância de ter um projeto de vida”, de Renan Gouvea. Esse vídeo será importante para a próxima atividade.

ATIVIDADE 3Na primeira atividade, vimos através dos versículos que Deus tem planos para nós e que Ele nos chamou para sermos seus filhos. Também vimos o exemplo de três grandes homens: Salomão, Jeremias e o apóstolo Paulo. É sempre bom aprendermos com o exemplo de outras pessoas.

Agora é o momento de você pensar NO SEU PROPÓSITO DE VIDA. Quem você quer ser? Que legado você quer deixar? Quais são seus maiores sonhos? Qual o propósito da sua vida? Para pensar a respeito disso, vamos realizar agora o exercício do NECROLÓGIO proposto no vídeo acima. É um exercício que precisa de bastante imaginação, sinceridade e seriedade. Siga os passos abaixo:

1) Imagine que você viveu todos os anos que você pretende viver (ex: eu pretendo viver 90 anos. Então, imagine que você viveu os 90 anos e morreu).

2) Imagine agora que um amigo seu terá que escrever sobre “quem você foi”. É como se outra pessoa estivesse escrevendo sobre você após sua morte.

3) Escreva agora, como seu fosse seu amigo, sobre “quem você foi”. Se o  João fosse escrever, ele começaria assim (em terceira pessoa): “João faleceu aos 90 anos e foi uma pessoa temente a Deus. Ele foi... (continua)”.

4) Esse texto fará você pensar sobre o propósito da sua vida, sobre quem você pretende ser.

5) O tamanho do texto não importa. Pode ter 5, 10 ou 50 linhas... Quantas você quiser.

6) Guarde bem esse texto e releia ele todo mês. Você pode fazer alterações também, reescrever ele de tempo em tempo.

7) Se você já escreveu esse texto em outra oportunidade, releia ele e, se necessário, reescreva.

Até o próximo estudo! Deus abençoe! #FormaçãoDeObreiros #IgrejaBatistaReviver