Confira como foi o Seminário Crescimento Espiritual e Saúde Financeira com Júlio Santos!

Por Renan Gouvea

 

Lidar com dinheiro não é nada fácil. Por isso, Júlio Santos, educador financeiro e escritor do livro "Educação Financeira para Pais e Filhos", esteve na Igreja Batista Reviver no dia 23 de janeiro de 2013 ministrando o Seminário Crescimento Espiritual e Saúde Financeira.

 

Durante o Seminário, Júlio expôs algumas causas de uma vida financeira doentia, externas (analfabetismo financeiro, o consumismo, etc) e internas (ansiedade, orgulho, comodismo, etc), e algumas consequências (depressão, improdutividade, infelicidade), desfazendo alguns mitos que buscam explicar o fracasso das finanças pessoais (impostos, por exemplo), e, sem apresentar fórmulas mágicas e ilusórias, procurou mostrar que, através da educação financeira e do rompimento com os modelos mentais ultrapassados, é possível alcançar a saúde financeira. Com exercícios diários, como aprender a poupar e planejar em diversos prazos, aplicados por ele mesmo e que resultaram em belos frutos, é possível que uma pessoa se reestruture financeiramente e melhore sua qualidade de vida.

Júlio Santos atua como consultor educacional e especificamente como Educador Financeiro, e como missionário quer levar a muitas pessoas os beneficios que obteve a partir da alfabetização financeira. Segundo Júlio, a partir da restruturação familiar podem vir outras conquistas: nova fase profissional, nova condição de relacionamentos interpessoais e o resgate da vida espiritual.

Agradecemos a presença de todos e sabemos que, quem lá esteve, foi edificado!